segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O batente d'A Porta de Marfim?


Hoje esse blogue faz quatro anos. Tivemos quase 21 mil visualizações individuais, um pouco menos que no ano passado. A média de visualizações para cada postagem foi de 144. Nesses quatro anos, o blogue foi visto quase 62 mil vez. Desbancando a postagem do Dr. Kater, esse ano "Não, suco de melão São Caetano não é a cura do câncer" foi a página com mais acessos (mais de 6 mil, 29 % do total). Mas "Dr. José Roberto Kater e o ovo: vilões ou mocinhos?" ainda é a postagem mais vista no total, com quase 15 mil visualizações (21 % do total). A pesquisa orgânica (via google e etc.) ainda é a principal porta de entrada do blogue, correspondendo a 58 % dos acessos. E o público brasileiro é o mais ativo, com 90 % dos acessos.
 
Nossa métrica de visualizações mostra que perdemos uns 7 % em visitas. Na média de visualizações por postagem a queda chega a 27 %. Parte da culpa é da equipe: esse ano foi o menos ativo do blogue, com intervalos muitos grandes entre as postagens. Mas fico pensando se chegamos ao limite de alcance com a atual estratégia do blogue. Será que já batemos com a cabeça do batente d'A Porta de Marfim?
 
Porém, talvez tenhamos novidades para o ano que vem, com uma abordagem mais ativa! Se só a porta aberta não é suficiente, nós vamos levar a Torre de Marfim até as pessoas! Aguardem e confiem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário