sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dois anos e contando!

 
"A Porta de Marfim" faz dois anos hoje! Em 2015, tivemos mais de 10 mil visualizações individuais, mais que o dobro do ano passado. No total, as postagens foram lidas mais de 14 mil vezes. Com 80 postagens, temos uma média de 176 visualizações por postagem. Um aumento significativo em relação à média de 56 visualizações por postagem do ano passado (p = 0,0003 pelo teste de Mann Whitney (Sim, aqui a gente mata a cobra e mostra o pau!)). A postagem com mais acessos foi disparada "Dr. José Roberto Kater e o ovo: vilões ou mocinhos?", com quase 5 mil visualizações (ela sozinha teve mais visitas que todo o blog no seu primeiro ano). Diferente do ano passado, quando o Facebook foi a principal porta de acesso ao Blog, em 2015 o público chegou mais À Porta de Marfim pelo Google (aproximadamente 4,5 mil acessos). Essa mudança é interessante pode indicar que os assuntos aqui discutidos são relevantes e buscados pelo público, e que estamos atingindo pessoas além daquelas que curtem a página no Facebook.com mais de 500 acessos por essa via. 72 % do público é brasileiro, o que é esperado para um blog em português.
 
Em 2015, mergulhamos no YouTube. A meta para 2016 é expandir a Torre e tentar abordar outros assuntos além dos biológicos. Vamos em busca de novos territórios!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, David! Eu o conheci ontem e já virei fã.
    Você tem planos de um dia criar um canal do Youtube? Fico ansioso esperando por um canal técnico nas áreas que você atua e escreve! Estamos precisando de pessoas como você por lá, onde o alcance é maior e mais impactante.
    Se você tiver dúvidas de como começar, entre em contato com o Pirula, que tem um canal sobre biologia e divulgação científica, por favor. Ele é bem receptivo em seu Facebook.
    De qualquer forma, obrigado por este ótimo serviço prestado à sociedade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruno! Aproveite e espalhe para seus amigos! Já estamos no YouTube (www.youtube.com/channel/UCyyybqaYpc_wveo1EDhCNSw), justamente porque eu acho que, em geral, a garotada tem preferido ver a ler. E também estamos no Facebook (/aportademarfim) e no Twitter (@aportademarfim).
      Conheço o Canal do Pirula, que, a propósito, é sensacional.

      Excluir
  2. Show, David! Já me inscrevi e estou seguindo as postagens e os vídeos. Vida longa ao seu trabalho!

    ResponderExcluir