Pular para o conteúdo principal

[Blog da Giulianna] Sérum Colgate Renew AntiAging realmente funciona?


O "Colgate Renew Anti-Aging" é um produto de higiene bucal que é comercializado com a proposta de combater os efeitos do envelhecimento nos dentes. O produto pretende proporcionar um sorriso mais jovem e branco, direcionando-se especificamente para as preocupações estéticas relacionadas à coloração e à saúde dos dentes à medida que envelhecemos.

Os componentes do "Colgate Renew Anti-Aging" incluem os seguintes ingredientes: água (fluidificante), glicerol (umectante e preserva as propriedades dos outros componentes), polipropileno glicol (ação antimicrobiana, solvente e estabilizante), poloxamer 407 (textura espessa que gera um gel), sorbitol (adoçante, melhora a textura e sabor), sacarina sódica (adoçante artificial), cetilpiridínio (antimicrobiano), sorbato de potássio (conservante, antibacteriano e fungicida), fluoreto de sódio (prevenção de cáries e fortalecimento do esmalte dental) , eugenol (antimicrobiano e anti inflamatório) e citral (essência que tem ação conservante).

O "Colgate Renew Anti-Aging" é parecido com um enxaguante bucal, mas não funciona como um, sendo importante lembrar que não é recomendado o uso diário de enxaguantes pelos dentistas, apenas em casos específicos. Analisando os seus ingredientes, pode-se verificar que a vantagem do produto é a presença de flúor, que auxilia na proteção contra cáries e fortalece o esmalte.

No entanto, algumas desvantagens podem ser listadas, dentre elas a variedade de antimicrobianos, antibacterianos e fungicidas presentes no produto o que pode levar a uma resistência dos microrganismo da cavidade oral, sendo de grande relevância ao necessitar que os enxaguantes profiláticos disponíveis no mercado para uso oral contra esses microrganismos façam efeito. Ademais, embora contenha componentes que auxiliam na remoção de manchas superficiais e fortaleçam o esmalte, as opiniões dos dentistas ressaltam a importância de expectativas realistas em relação aos resultados.

Portanto, muitas vezes, a ideia de um "anti-envelhecimento" dental pode ser vista como uma estratégia de marketing, visto que a eficácia do produto em reverter completamente os efeitos naturais do envelhecimento nos dentes é frequentemente questionada. Assim, muitos especialistas acreditam que a manutenção de uma boa higiene oral e cuidados profissionais são fundamentais para um sorriso saudável e bonito.

Referências:

DESVENDANDO PASTAS DE DENTE, 2023. Sérum Colgate Renew AntiAging. In: YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não, suco de melão São Caetano não é a cura do câncer

Recebi pelo Facebook um link para uma postagem do blogue Cura pela Natureza . Lá é descrito o poder de uma planta medicinal capaz de curar o câncer, controlar o diabetes e, de quebra, fortalecer a imunidade do corpo. Sinistro, né? A planta em questão é chamada de melão São Caetano ou melão amargo. Conhecida cientificamente como Momordica charantia , essa planta faz parte da família Cucurbitaceae, junto com outras plantas famosas, como a abóbora, o pepino e a melancia. Ela cresce bem nas áreas tropicais e subtropicais da África, Ásia e Austrália, e foi trazida ao Brasil pelos escravos. O texto cita o Dr. Frank Shallenberger, dos Estados Unidos, que seria o descobridor dos efeitos medicinais da planta. Fui então atrás das pesquisas publicadas pelo Dr. Shallenberger para saber mais sobre os poderes do melão São Caetano. E descobri que ele nunca publicou nenhum trabalho científico sobre a planta (na verdade, ele nunca publicou qualquer coisa!). Como que a

Não, a fosfoamina não é (ainda) a cura do câncer

Em agosto desse ano, uma reportagem do portal G1 mostrou a luta de pacientes com câncer na justiça para receber cápsulas contendo o composto fosfoamina (na verdade, fosfoetanolamina) que supostamente curaria a doença. O “remédio” era produzido e distribuído pelo campus da Universidade de São Paulo na cidade de São Carlos, mas a distribuição foi suspensa por decisão da própria reitoria, já que o composto não é registrado na ANVISA (todo remédio comercializado no país deve ser registrado) e não teve eficiência comprovada. Porém, alguns dos pacientes tratados com a fosfoamina relatam que foram curados e trazem exames e outras coisas para provar. Segundo o professor aposentado Gilberto O. Chierice (que participou dos estudos com a substância), “A fosfoamina está aí, à disposição, para quem quiser curar câncer”. Mas, vamos devagar, professor Gilberto; se a fosfoamina realmente é a cura para o câncer, por que não foi pedido o registro na ANVISA? O Governo Federal poderia produzir gran

Dr. José Roberto Kater e o ovo: vilões ou mocinhos?

Ontem, eu recebi pelo Facebook um vídeo de uma entrevista com o Dr. José Roberto Kater onde ele comenta sobre os benefícios do ovo na alimentação. Porém, algumas coisas me soaram um pouco, digamos, curiosas (na verdade, em pouco mais de três minutos de vídeo poucas coisas pareceram normais (o vídeo completo está disponível no fim do texto)). O Dr. Kater é, segundo a Internet, médico, obstetra, nutrólogo, antroposófico (a medicina antroposófica é um ramo alternativo com base em noções ocultas e espirituais), homeopata, acupunturista e com mais algumas outras especialidades. Porém, não é cientista, já que não tem currículo cadastrado na Plataforma Lattes (do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento, CNPq) ou assina qualquer artigo científico indexado em banco de dados internacional. Para mim, o cara pode dizer que é o Papa, eu não vou acreditar nele de primeira. As informações científicas estão disponíveis e eu fui pesquisar para entender se o Dr. Kater é um visionário ou ch