Pular para o conteúdo principal

[Blogue da Clara] O-SHOT - Injeção de sémen de salmão na vagina para rejuvenescimento


Um produto coreano à base de sémen de salmão que foi desenvolvido para deixar a pele do rosto mais jovem, agora está sendo utilizado para melhorar a vida sexual de mulheres, sendo vendido pelo nome de O-shot. Com valor de R$ 3.200, o objetivo deste uso da tecnologia seria ajudá-las com a lubrificação natural e a excitação sexual para poderem chegar a orgasmos mais facilmente.

O procedimento consiste em aplicar injeções de uma substância com nome difícil: polidesoxirribonucleotideo (ou PDRN), produzida a partir do DNA no sémen de duas espécies de salmão (Oncorhynchus mykiss e Oncorhynchus keta) em áreas da vagina. A aplicação para este fim ainda não foi estudada e nem para o rejuvenescimento facial não existem teste em humanos. Mas podemos entender como foi desenvolvida a ideia (meio maluca) entendendo como o PDRN age.

Alguns estudos dizem que o PDRN pode ser eficaz melhorando a elasticidade, estimulando processos de angiogênese (formação de novos vasos sanguíneos) e reduzindo inflamações. Além disso, apresentou aumento na taxa de crescimento de células em culturas de laboratório em concentrações parecidas com as de uso em pessoas. Esses estudos parecem afirmar que os efeitos são provocados pela ativação de proteínas receptoras específicas nas células.

Isso levaria a redução da produção de sinais de inflamação e, por outro lado, um aumento de sinais contrários à inflamação. Além disso, aumentaria da síntese de colágeno e elastina (uma proteína que permite aos tecidos do corpo se esticarem e retornarem à sua forma original) em células da pele.

Pensando nesses resultados, pode-se imaginar que em mulheres com secura vaginal e questões de flacidez, o PDRN teria algum potencial de ajudar no prazer, melhorando a elasticidade, reduzindo possíveis dores relacionadas a inflamações e melhora na irrigação sanguínea da área, aumentando a excitação, podendo assim ajudar mulheres com dificuldade de chegar a orgasmos.

Apesar de alguns poucos estudos sugerirem que o procedimento pode ser de alguma forma eficaz para o rejuvenescimento do rosto, é importante reforçar que, além de não existirem trabalhos sobre o procedimento com o objetivo de melhora da vida sexual, nem mesmo essas aplicações faciais são legalizadas no Brasil.

Referências:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não, a fosfoamina não é (ainda) a cura do câncer

Em agosto desse ano, uma reportagem do portal G1 mostrou a luta de pacientes com câncer na justiça para receber cápsulas contendo o composto fosfoamina (na verdade, fosfoetanolamina) que supostamente curaria a doença. O “remédio” era produzido e distribuído pelo campus da Universidade de São Paulo na cidade de São Carlos, mas a distribuição foi suspensa por decisão da própria reitoria, já que o composto não é registrado na ANVISA (todo remédio comercializado no país deve ser registrado) e não teve eficiência comprovada. Porém, alguns dos pacientes tratados com a fosfoamina relatam que foram curados e trazem exames e outras coisas para provar. Segundo o professor aposentado Gilberto O. Chierice (que participou dos estudos com a substância), “A fosfoamina está aí, à disposição, para quem quiser curar câncer”. Mas, vamos devagar, professor Gilberto; se a fosfoamina realmente é a cura para o câncer, por que não foi pedido o registro na ANVISA? O Governo Federal poderia produzir gran...

Dr. José Roberto Kater e o ovo: vilões ou mocinhos?

Ontem, eu recebi pelo Facebook um vídeo de uma entrevista com o Dr. José Roberto Kater onde ele comenta sobre os benefícios do ovo na alimentação. Porém, algumas coisas me soaram um pouco, digamos, curiosas (na verdade, em pouco mais de três minutos de vídeo poucas coisas pareceram normais (o vídeo completo está disponível no fim do texto)). O Dr. Kater é, segundo a Internet, médico, obstetra, nutrólogo, antroposófico (a medicina antroposófica é um ramo alternativo com base em noções ocultas e espirituais), homeopata, acupunturista e com mais algumas outras especialidades. Porém, não é cientista, já que não tem currículo cadastrado na Plataforma Lattes (do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento, CNPq) ou assina qualquer artigo científico indexado em banco de dados internacional. Para mim, o cara pode dizer que é o Papa, eu não vou acreditar nele de primeira. As informações científicas estão disponíveis e eu fui pesquisar para entender se o Dr. Kater é um visionário ou ch...

Não, suco de melão São Caetano não é a cura do câncer

Recebi pelo Facebook um link para uma postagem do blogue Cura pela Natureza . Lá é descrito o poder de uma planta medicinal capaz de curar o câncer, controlar o diabetes e, de quebra, fortalecer a imunidade do corpo. Sinistro, né? A planta em questão é chamada de melão São Caetano ou melão amargo. Conhecida cientificamente como Momordica charantia , essa planta faz parte da família Cucurbitaceae, junto com outras plantas famosas, como a abóbora, o pepino e a melancia. Ela cresce bem nas áreas tropicais e subtropicais da África, Ásia e Austrália, e foi trazida ao Brasil pelos escravos. O texto cita o Dr. Frank Shallenberger, dos Estados Unidos, que seria o descobridor dos efeitos medicinais da planta. Fui então atrás das pesquisas publicadas pelo Dr. Shallenberger para saber mais sobre os poderes do melão São Caetano. E descobri que ele nunca publicou nenhum trabalho científico sobre a planta (na verdade, ele nunca publicou qualquer coisa!). Como que a...